sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eclésia - A revista evangélica do Brasil

Eclésia - A revista evangélica do Brasil

Um comentário:

  1. Edição 133 - O VERDADEIRO CAMINHO DAS ÍNDIAS
    Epístola da redação

    Crescimento populacional desvairado, população na sua maioria vivendo em total miséria e ignorância. Idolatria, falta de emprego, regime social excludente e política que pode tentar mas não resolve problemas sociais seriíssimos. Não, não é o Brasil. É a Índia. O país mais populoso, com o maior número de deuses e com os maiores problemas sociais virou novela. Novela que não mostra a realidade. Está certo, é ficção e como tal, mostra o que é belo, colorido e rico. Apesar de ser um dos maiores países emergentes do mundo, entrando inclusive na corrida pelo armamento nuclear, o povo ainda submerge em milhares de deuses. Nesta edição, ECLÉSIA pegou um atalho da Índia e resolveu mostrar o verdadeiro caminho: o da miséria, o da ignorância, o dos milhares de postes-ídolos.

    Mas não são só os contrastes da Índia que ECLÉSIA deste mês mostra. Tem o contraste das meninas africanas que, em meio à guerra civil que assola aquele país, recebem, de uma organização missionária brasileira, as simpáticas bonecas Yangalalá.

    Voltamos ao Brasil, em que uma menina de apenas nove anos é obrigada a largar a boneca e iniciar sua vida sexual com o próprio padrasto.

    Engravida de gêmeos e os médicos aconselham o aborto. Pecado, assassinato, crime, castigo. Todos os envolvidos são excomungados. O fato (o estupro de uma criança) é esquecido em meio à celêuma de uma decisão meramente religiosa. Contrastes que não gostaríamos de ver em nosso país.

    Mas vemos contrastes que também nos dão orgulho. Gente que faz, que sai no carnaval pra evangelizar, pra falar do amor de Deus, quando tantos procuram outras formas de amor e de deuses. Gente que faz, que se preocupa com a liderança que estamos formando, com a saúde das nossas igrejas e com a saúde de nossos líderes.

    Outro destaque desta edição é a mais nova coluna “Cotidiano”, do pastor e professor Leandro Seawright, que trata a teologia com a naturalidade do dia-a-dia.

    Regina de Oliveira
    Editora

    ResponderExcluir