sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eclésia - A revista evangélica do Brasil

Eclésia - A revista evangélica do Brasil

Um comentário:

  1. Edição 125 - EVANGELHOS ESTRANHOS INVADEM A IGREJA
    Epístola da redação

    Quais os limites entre o pensamento positivo e a fé? Até que ponto os princípios motivacionais podem – ou devem – ser aplicados nas pregações cristãs? Confissão positiva, teologia da prosperidade, decreto de bênçãos e muitas outras novidades advindas da modernidade têm influenciado cada vez mais crentes e igrejas. Em tempo pós-modernos, quando a exacerbação da individualidade é a tônica dos relacionamentos, os cristãos parecem meio perdidos entre tantos conceitos. É possível chamar de “avivamento” manifestações que tanto podem ser atribuídas à ação do Espírito Santo quanto ao imaginário coletivo?

    Relativismo, pluralismo e hedonismo são formas de pensar da sociedade atual – e o pior é que a Igreja de Jesus parece cada vez mais seduzida por tais princípios. Pois estas e outras indagações inquietantes são o pano de fundo da reportagem de capa desta edição de ECLÉSIA. Uma realidade bem diferente da que você conhecerá na entrevista deste mês. Falamos com o pastor colombiano Ricardo Esquivia, um autêntico herói da fé de nossos tempos. Com propriedade de quem é perseguido, sofre ameaças de morte, mas não desiste de lutar pela paz, ele conta como é o clima de guerra que assola o país e como faz para defender os cristãos da violência das FARC e dos grupos paramilitares.

    Lá como cá, o socorro ao próximo é prioridade zero para muitos crentes. Cada vez mais ministérios de orientação evangélica dedicam-se à reabilitação de narcodependentes. ECLÉSIA conheceu três destas iniciativas, que são retratadas na matéria Caminho para a saída. São centros de recuperação nos quais o amor, a fé e o atendimento integral têm retirado seres humanos da ruína e lhes proporcionado uma nova vida.

    Esta edição de ECLÉSIA está recheada de assuntos que certamente vão levar informação, edificação e cultura ao leitor. Seja, pois, bem-vindo à 125ª edição da revista evangélica do Brasil!

    Regina de Oliveira
    Editora

    ResponderExcluir